terça-feira, 14 de agosto de 2012

VI SIMPÓSIO NACIONAL DE PRODUTOS NATURAIS (IV SIMPRONAT)


A comissão organizadora convida você a participar do VI Simpósio Nacional de Produtos Naturais. Esta é uma reunião organizada pelo Programa de Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da Universidade Federal da Paraiba, no ano em que comemora seus 35 anos. O IV SIMPRONAT será realizado em João Pessoa, no Hotel Tambaú, de 25 a 28 de Setembro de 2012.

O Simpósio Nacional de Produtos Naturais é um dos poucos  eventos nacionais voltados à pesquisa de produtos naturais bioativos (vegetais, animais e organismos marinhos), cujo tema central é Produtos Naturais: Utilização, Inovação e Sustentabilidade.

O IV SIMPRONAT proporcionará uma oportunidade impar de intercâmbio científico entre pesquisadores e estudantes, nas diferentes áreas de interesse do estudo de produtos naturais bioativos, desde a farmacologia clínica e experimental, toxicologia, etnobiologia, farmacognosia, química de produtos naturais bioativos, botânica, agronomia e inovação tecnológica.

Sessões temáticas estão previstas em áreas de interesses tradicionais, que incluem a descoberta de produtos naturais de organismos marinhos, microbianos, e principalmente originados do metabolismo vegetal, biossíntese, tecnologias analíticas, e genômica. Vários mini-cursos serão oferecidos de interesse de nossos jovens pesquisadores.
Finalmente, João Pessoa é uma das cidades mais verdes do mundo, localizada no ponto mais oriental das Américas, com uma gastronomia regional  reconhecida nacional e internacionalmente, estará de braços abertos para receber o mundo da pesquisa em produtos naturais bioativos do País.
Ficaremos felizes de lhes dar as boas-vindas a João Pessoa e ao IV SIMPRONAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário