segunda-feira, 18 de julho de 2011

PROJETO ALIMENTO VERDE: IMPLANTAÇÃO DE HORTAS URBANAS EM POMBAL, PB



O projeto de Extensão aprovado pela Probex/UFCG, realizado desde 2010, numa parceria com o CVT e a Prefeitura Municipal de Pombal, recebe destaque em Informativos do município por sua importância. O mesmo vem servindo de base para que a prefeitura crie novos programas de incentivo à agricultura urbana.




Segundo a professora Dra. Caciana Cavalcanti Costa da UFCG, Campus Pombal, a implantação de hortas em áreas urbanas vem sendo uma alternativa para transformar terrenos vazios, sejam eles particulares ou institucionais, em espaços que geram alimentação saudável e renda. Essa possibilidade na realidade é um fenômeno em crescimento inspirando a população citadina a aprender a cultivar de maneira correta as hortaliças, como também levar conhecimentos para suas famílias a respeito do valor nutricional que as hortaliças tem e, os benefícios delas para a saúde humana, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida e o desenvolvimento de boas práticas ambientais.

Para o Secretário Interino da Ação Social do Município, Denis Januário, está ação conjunta com a UFCG, leva a prefeitura a Repensar o conceito de Agricultura Urbana como fonte de renda para a população e estudar novas possibilidades de projetos futuros, a exemplo das hortas urbanas caseiras.







2 comentários:

  1. Cara Amiga Caciana! São profissionais como você que nos enche de orgulho. Parabéns pelo projeto. Esta é de fato uma forma maravilhosa de contribuir para com a sociedade. Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. NÃO NOS RESTA DÚVIDAS QUE É UM PROJETO BELÍSSIMO ALÉM DE SER GRATIFICANTE PARA TODOS É BASTANTE CONTRIBUINTE TANTO PARA A SOCIEDADE COMO PARA O MEIO EM QUE VIVEMOS SINTO-ME ORGULHOSA DE DE PARTIPAR E CONTRIBUIR COM O MESMO.

    ResponderExcluir