segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CVT SE REUNI COM REITORIA E PREFEITURA MUNICIPAL

Aconteceu no dia 17 de setembro de 2010, a primeira reunião de trabalho do Centro Vocacional Tecnológico de Pombal, que contou com a presença do Magnífico Reitor, da Prefeita do município de Pombal Pollyanna Feitosa, do Prefeito do município de Brejo do Cruz Francisco Dutra Sobrinho (Barão), do Assessor Prof. Martinho Salgado, do Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação Gilmar Trindade, da Coordenadora de Pesquisa e Extensão Ana Paula Trindade Rocha, da Diretora do CVT Alfredina dos Santos Araújo, da Vice-Diretora Ricélia Maria Marinho Sales, dos Professores que compõem a diretoria do CVT, Gustavo Sales, Kilson Pinheiro Lopes e Rosilene Agra e, do Diretor do CCTA Roberto Cleiton.
A reunião foi aberta pela Diretoria do CVT e, foi passada a voz ao Magnífico Reitor que reinteirou seu compromisso de desenvolvimento para com a cidade de Pombal e com a Região circunvizinha. Por sua vez, a Prefeita de Pombal, falou sobre a satisfação de ter um Campus da UFCG em sua cidade ressaltando a relevância de tal fato. Assim, a Prefeita falou sobre as dificuldades de governar plenamente a cidade e, solicitou apoio para garantir o funcionamento de alguns equipamentos que precisam de um conhecimento técnico específico para garantir o funcionamento, tal qual, a Usina/beneficiadora de Leite, a Cozinha Comunitária (dos Pereiros) e, a Panificadora Experimental, além de cursos de curta duração para a equipe técnica municipal, bem como, para a comunidade carente do município.
O CVT-Pombal seguindo a sua vocação de trabalhar conectado com a realidade local e regional visando à inclusão social e, buscando contribuir para os arranjos produtivos locais sem perder de vista a interação e o respeito pela natureza, mas preservando sempre a qualidade da natureza e de vida da população residente no semiárido paraibano responsabilizou-se de, em conjunto com a assessoria jurídica da Prefeitura municipal de Pombal, construir uma Minuta que exponha as condições da parceria firmada.
O projeto construído pela equipe de trabalho do CVT foi entregue ao Magnífico Reitor e a Prefeita de Pombal e, diante dos trabalhos que já foram iniciados a Prefeita comprometeu-se em encaminhar um convite ao Ministro da Educação e Cultura Fernando Haddad para de acordo com a agenda do Ministro ser marcada a inauguração do CVT-Pombal.
Na oportunidade também tratou-se da Construção do Loteamento Residencial dos Servidores da UFCG-Pombal, haja vista que a Presidente e a Vice-Presidente da Associação Profª Alfredina dos Santos Araújo e, Profª Ricélia Maria Marinho Sales, respectivamente estavam na reunião. Numa audiência anterior com a Prefeita de Pombal ela afirmou que durante esta reunião com o Magnífico Reitor ela trataria deste assunto. E na oportunidade ela afirmou que irá consultar a Lei Orgânica e, o Plano Diretor Municipal e, compromete-se ser defensora desta causa, mas que contará com o apoio dos Servidores e do próprio Reitor para explicar as necessidades e a relevância social e econômica para Pombal diante de tal pleito.








4 comentários:

  1. Este ficará marcado como um dia histórico para todos os que compoem o CVT. Um dia em que firmamos parcerias! Desta forma, agradeço a todos os membros desta Diretoria, pelo esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  2. A força que me faz caminhar na construção de melhores dias está fincada na construção de pensamentos que passaram de palavras para a ação, assim como a semente se transforma numa muda que pode dar bons frutos. São pensadores e desafiadores das conjunturas internas e externas como Celson Furtado, como Francisco de Oliveira que acreditaram e, ainda acreditam que o "Desenvolvimento é quase sinônimo de viver com menos apoio externo, encontrando no mercado interno o fôlego para avançar, seja qual for o grau de "estatização" da economia. As possibilidades de intervenção do Estado não seriam portanto fruto de um mero voluntarismo mas sim desdobramentos sincrônicos de uma estrutura social capaz de acumular riqueza material e autonomia política" como foi citado no site: http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_382.html
    ao apresentar a biografia de Celso Furtado.
    Vamos em frente povo... o nosso povo sertanejo precisa de nós!!! Parabéns ao CVT e a UFCG que está acreditando em nossa potencialidade!!!

    ResponderExcluir
  3. Estas são apenas algumas conquistas de muitas que tem por vir ainda...

    Parabéns a todos que de certa forma colaboram para desenvolvimento do “CVT “ .

    ResponderExcluir
  4. Aparecemos no noticiário da UFCG!!!! No dia 20 do mês corrente!!! Para ler notícias vá ao site da UFCG: www.ufcg.edu.br e, no quadro do informativo clique em mais notícias. Boa leitura!!!!

    ResponderExcluir