domingo, 12 de setembro de 2010

CVT PARTICIPA DA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE POMBAL

Entrada da 13ª POMBAL EXPÕES SEU POTENCIAL

De 09 a 11 de setembro aconteceu a "13ª POMBAL EXPÕE SEU POTENCIAL", exposição do setor agropecuário da região de Pombal, evento em que os produtores e instituições públicas e privadas ligadas ao setor tem a oportunidade de expor seus produtos e trabalhos. Dentre as muitas instituições presentes, o Centro Vocacional Tecnológico em conjunto com a UFCG teve seu espaço garantido, onde alunos e professores participantes daquele centro tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e realizar junto ao público algumas atividades como: análise sensorial do mel de abelha comercializado no município; análise do leite das vacas participantes do torneio leiteiro; amostra e degustação de alimentos produzidos a partir de receitas alternativas visando reduzir o desperdício de alimentos; amostra de utensílios produzidos de material oriundo da reciclagem, entre outras. 

Professores e alunos colaboradores do CVT

Acreditamos que esta foi uma experiência muito gratificante uma vez que os alunos dos cursos de Agronomia, Eng. Ambiental e Eng. de Alimentos da UFCG vivenciaram um contato direto com as empresas e produtores do setor agropecuário, estreitando os laços e aumentando o contato com profissionais da área. Para o CVT foi também uma forma de se fazer presente junto a sociedade e assim oportunizar a realização de convênios com outros órgãos. Parabéns a todos os organizadores do evento e aos professores e alunos que colaboraram com o estande do CVT-UFCG. Que venham os próximos eventos!

Visitantes no estande do CVT

Pesquisa realizada com o público do evento

Professores prestigiam o evento

2 comentários:

  1. Parabéns para todos que fazem parte do CVT_Pombal, principalmente a ajuda indispensável de todos os voluntários para abrilhantar nossa participação em mais um evento na cidade de Pombal.

    ResponderExcluir
  2. Somos guerreiros!!!! A ciência nos chamou e, nós estamos aqui para servir a sociedade pombalense, na representação do Ensino Superior!!! Parabéns para a nossa Equipe!!! E aos alunos participantes nossos agradecimentos, pois todos os esforços são realizados pensando no crescimento profissional deles!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir